Mastopexia

A mastopexia esta indicada quando se tem a ptose (queda) das mamas. A ptose mamária costuma ocorrer após gestações ou após grande perda de peso e pode ser classificada em grau I a III. O grau de ptose e tamanho das mamas vão influenciar na escolha da cirurgia a ser realizada.

Na mastopexia é feito o reposicionamento da glândula mamária e retirada do excesso de pele. Em situações onde também se tem mamas pequenas e há um desejo pela paciente de aumento, podemos utilizar também implantes mamários. A cicatriz final varia conforme o excesso de pele, podendo resultar em cicatriz peri areolar, vertical, em L ou em T. Durante o procedimento cirúrgico, também é possível corrigir assimetrias, tamanhos das areolas e mamilos.

Essa cirurgia costuma demorar por volta de 3 horas, já que se trata de uma cirurgia de muitos detalhes. Pode ser necessário o uso de drenos cirúrgicos. A recuperação é um pouco mais demorada em relação a cirurgia de prótese de mama e demanda mais cuidados. O uso de sutiã cirúrgico pós operatório também é necessário.